Pages

terça-feira, 9 de abril de 2013

Estrela de cinema

Acordo no susto de um sonho, uma preocupação qualquer que já não lembro mais, sinto a visão embaçada pela sol da manhã que avança da porta da casa e invade meu quarto, ouço apenas o ecoar do som das unhas compridas de minha cachorra de estimação arranhando o piso gelado. O som vai se aproximando, até sentir a língua úmida e fria tocar minha orelha, nesse momento eu sei que estou atrasado. Atrasado pra um ciclo interminável de preocupações. Eu penso comigo mesmo "não se importe, as pessoas não se importam" mas como não se importar? As pessoas se importam sim, podem até inventar um sorriso, mas jamais podem disfarçar um olhar. Um olhar cansado da batalha diária entre a auto-estima e a aceitação social. "Não se importar com o que os outros pensam" é um clichê muito vazio, vivemos em sociedade, necessitamos de companhia, devemos nos importar com o que algumas pessoas pensam de nós, pois esse vai ser nosso status social e vai influenciar diretamente em nossa vida. A questão é que posso moldar meu status social, é como se quando eu levantasse da cama, conseguisse ouvir o estalido de uma claquete de cinema e alguém ao fundo gritando ação! Uniforme de trabalho, bom dias involuntários e sorrisos amarelos. É como viver o mesmo personagem de um filme todo dia.
Um banho rápido, uma escovada de dentes mais rápida ainda, daquelas de rasgar a gengiva e deixar o gosto do fel invadir a boca. Aperto os sapatos, passo um pano úmido no couro preto pra tirar a poeira de outro dia, pego a camisa bem passada e encharco ela de perfume. Saio portão afora por dois motivos, vencer minha batalha diária e encontrar uma outra batalha que me motive a levantar da cama sem precisar de meu despertador sobre patas. Vinte e um anos, e foram poucos os dias que me motivaram a acordar cedo e muitos os dias que me incentivaram a dormir tarde. Minhas escolhas durante o dia são fáceis, difíceis são as escolhas depois do expediente de trabalho, porque é nesse horário que a vida acontece. O que a noite me reserva hoje? Não sei, mas independente do que acontecer, sempre tenho esperança de que eu encontre alguma motivação pra acordar.
Chego em casa me sentindo incompleto, deito na cama bagunçada, começo a imergir em pensamentos e apago. Provavelmente vou acabar sonhando com algum deles. E no fim desse sonho, meu dia recomeça.

Um comentário:

  1. Tem dias que quero ter uma surpresa desagradável, somente para ser surpreendido.

    Esta é a minha vocação.

    ResponderExcluir

 
Copyright (c) 2010. Blogger templates by Bloggermint